terça-feira, 25 de julho de 2017

Fale um idioma como sempre sonhou


Com este aplicativo criado por mais de 100 especialistas em línguas, você começará a falar um novo idioma em três semanas

Neste momento, mais de 100 especialistas em idiomas estão no QG da Babbel criando o melhor aplicativo de línguas que existe. Mais de 1 milhão de usuários já estão convencidos. Então, quem são essas pessoas por trás dos computadores e o que elas estão fazendo que é tão certo?

Uns três anos atrás, Matthew, um dos superpolyglot bros, entrou na cozinha da Babbel bem na hora em que eu fazia a minha primeira xícara de chá do dia. Ele começou a cumprimentar os colegas em seus idiomas nativos, mudando naturalmente de uma língua para a outra. Depois do sétimo idioma, perguntei se ele gostaria de gravar um monólogo em todos os idiomas que ele sabia. Felizmente, o nosso amigo suoperpoliglota topou.

Ano passado, desafiamos Matthew e seu irmão a aprender idiomas em um curtíssimo período de tempo. Turco em uma semana? Claro. Maltês? No problem!

No entanto, aposto que o Desafio de Romeno continua sendo o feito mais sensacional dos irmãos poliglotas.

Na época do monólogo, Matthew fazia parte de um grupo de 40 especialistas em idiomas dedicados a construir os premiados cursos da Babbel. Com o decorrer do tempo, esse time cresceu para mais de 100 pessoas, e passou a ocupar um andar inteiro do nosso escritório de Berlim, que, com certeza, é um dos mais multilíngues do mundo.

Sentado ao lado de um italiano que fala russo, francês, alemão, inglês e finlandês há um alemão que fala espanhol, português e inglês. E todos eles continuam a aprender novos idiomas.

Além de descobrir quantos poliglotas conseguimos colocar em uma sala, existe um objetivo mais sério por trás disso tudo: customizar cursos excepcionais para fazer com que você comece a falar um novo idioma o mais rápido possível. Aliás, um estudo recente mostrou que até mesmo pessoas que acabaram de começar a aprender um novo idioma, precisam, em média, de apenas 15 horas de estudo em um período de dois meses para alcançar resultados equivalentes aos de um curso de idiomas de um semestre na faculdade. Como elas conseguem fazer isso? Vamos descobrir.

1. Cursos customizados para a sua língua nativa

O aplicativo da Babbel está disponível em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e sueco. A partir desses sete idiomas de referência, você pode escolher aprender qualquer uma das 13 línguas. Isso resulta em 90 combinações de idiomas, e a Babbel precisa ser capaz de dar conta de todas elas. Por quê? Vejamos um exemplo: se você for inglês e estiver aprendendo alemão, você não precisará de muita ajuda para traduzir os verbos bringen ou singen como a maioria dos falantes nativos de espanhol, cujo os verbos traer e cantar não têm nenhuma semelhança com seus correspondentes em alemão.

Seu idioma nativo é constantemente levado em consideração pelos programadores que desenvolvem os cursos da Babbel. Sabemos que você já aprendeu pelo menos um idioma com sucesso – seu idioma materno –, portanto, construímos nossos cursos com base nos conceitos gramaticais que você já domina, introduzindo as diferenças do novo idioma de forma suave.

2. Cursos desenvolvidos para fazer você falar o mais rápido possível

Talvez você conheça o stand-up comedy de Eddie Izzard, no qual o comediante recita sem esforço nenhum frases em francês do seu tempo de escola, tais como "O rato está debaixo da mesa e o macaco está no galho". Como acontece em toda boa comédia, a situação é engraçada porque é verdadeira. São muitos os estudantes que se identificam com o dilema de construir frases semifuncionais (que, no caso, funcionam apenas se você estiver em um zoológico na França), mas sofre na hora de pedir uma água em um supermercado.

Na Babbel, acreditamos que manter-se hidratado é muito melhor do que saber onde os macacos estão. Por esse motivo, evitamos apresentar conceitos abstratos de gramática e vocábulos aleatórios – e focamos em diálogos da vida real. Depois da primeira lição, você vai conseguir se apresentar, falar de onde vem e como está – e o mais importante – o que você gostaria de beber.

3. Cursos que se encaixam no seu dia a dia

A desculpa mais comum que a gente ouve para não aprender um idioma é "não tenho tempo."

Hoje em dia, as pessoas são muito ocupadas. Sua agenda diária se parece àquelas torres de Lego™ que você montava quando criança, com pecinhas desordenadas, umas sobre as outras. É justamente isso o que acontece com nossas reuniões: todas desordenadas, umas atrás das outras. Provavelmente esteja na hora de você tirar umas férias. Mas, antes de fazer isso, experimente algumas lições da Babbel. Elas foram feitas para durar de 10 a 15 minutos, tempo ideal para que possam ser feitas a caminho do trabalho, naquela pausa do café ou ao fim do dia, com uma taça de vinho na mão, por que não?

4. Profissionais inovadores premiados, sempre trabalhando para aprimorar o aplicativo

O aplicativo da Babbel não é como um livro, que você compra e lê (ou ignora). Sem falar que você não precisa esperar pela próxima edição para obter correções e atualizações. Todas as alterações feitas em nossos cursos têm como finalidade otimizar sua eficiência. E isso pode contar com sua ajuda – implícita ou explícita. Como? Quando percebemos que uma porcentagem alta de usuários está com dificuldades em uma determinada lição do aplicativo, trabalhamos para fazer com que essa lição fique mais compreensível. Além disso, você sempre pode mandar um e-mail com sugestões para a gente – e ele será encaminhado diretamente aos nossos especialistas em idiomas. Isso que é serviço!

Parece pouco? O que dizer então daquelas coisas que são realmente complicadas, como realidade virtual, inteligência artificial? Bom, temos algumas das mentes mais brilhantes no campo da tecnologia aplicada à educação, e nos esforçamos para nos manter na linha de frente da inovação. Inclusive já fomos premiados como uma das empresas mais inovadoras no campo da educação pela revista Fast Company.

5. Cursos fáceis e divertidos

"Se você não consegue explicar de forma simples, é porque não entendeu bem o suficiente."

Todos nós somos capazes de aprender um segundo, terceiro ou até mesmo quarto idioma. O problema é que geralmente tentamos aprender da forma errada, mergulhando em dicionários em um ponto X e desistindo em um ponto Y. Ou simplesmente acreditamos que nossa primeira falha na hora de nos comunicar é algum indicativo de como serão as tentativas futuras. A Babbel prega a abordagem do "pouco e sempre", oferecendo uma diversidade de lições relevantes que fazem com que você se envolva com aquilo que está sendo ensinado e promovem suas habilidades de leitura, de audição, de escrita e de conversação. As repetições calculadas de novos vocabulários e as explicações de gramática garantem que você faça um progresso sustentável sem se sobrecarregar.
"ESCRITO POR ED M. WOOD"

Aprenda de fato um novo idioma

Sobre Ed M. Wood...

"Ed M. Wood é originário de Wells, a menor cidade da Inglaterra, e agora vive em Berlim. Ele estudou Psicologia na Universidade de Southampton antes de trabalhar como professor e tradutor na Espanha, na Inglaterra e na Alemanha. Ele, ainda, aventurou-se em um MA em Ciências Políticas em Bath, Berlim e Madrid. Seus interesses principais se encontram nas áreas de idiomas, cultura e viagens e são exatamente essas três coisas que o guiaram às torres de Babbel, onde ele atualmente se encontra"

Fonte:https://pt.babbel.com/pt/magazine/aplicativo-comecara-a-falar-um-novo-idioma-em-tres-semanas?bsc=spamag-a137-100linguistsapp-tb&btp=default&utm_campaign=CD_PORALL_gPT_cBR_100linguistsapp+%28Portuguese%29&utm_medium=CON&utm_source=Taboola&utm_term=newsatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...