domingo, 30 de julho de 2017

Após polêmica sobre assédio, show de Otto em Rio Branco é cancelado Artista encerraria Encontro Nacional de Estudantes de História no Acre.


Cantor Otto encerraria programação do Eneh (Foto: Divulgação)
Marcado para encerrar a programação do Encontro Nacional dos Estudantes de História (Eneh) nesta sexta-feira (29), em Rio Branco, o show do cantor Otto acabou sendo cancelado. A organização do evento diz que o cancelamento ocorreu de comum acordo com o empresário do artista, após um caso de assédio sofrido por uma estudante durante uma das festas do encontro e outros problemas, como ameaça de boicote.

Alunos da Ufac usam boneca inflável para divulgar festa e causam polêmica.
Cartaz com foto de Bolsonaro é colada na Ufac com frase 'cuspe ao alvo'. 
Cartazes em universidade no Acre pedem fim de sexo em campus “Tivemos problemas graves. 

Primeiro um segurança que foi homofóbico com dois rapazes que estavam se beijando e de um estudante da Ufac que puxou o biquíni de uma participante do encontro. Diante de todos esses problemas, alunas da Universidade Federal de Pernambuco entraram em contato com a produção do Otto”, explica o estudante Wesley Diógenes, que faz parte da organização.

A assessoria do cantor foi procurada, mas não houve resposta até a publicação desta matéria. Sobre o caso dos estudantes, a Universidade Federal do Acre (Ufac) diz que chamou a empresa que fornece os seguranças para a instituição e exigiu que esse tipo de repressão não volte a ocorrer dentro do campus.
Assédio foi denunciado por jovem no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
Declaração de assedio UFAC

Assédio no campus...
Já o assédio teria ocorrido no dia 26 de julho, com uma estudante de Ituiutaba (MG), que participa do evento. O G1 entrou em contato com a jovem, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria. No Facebook, ela relatou o ocorrido.
“Fui abordada por um cara que tentou tirar o meu biquíni, que fazia parte da minha fantasia, além de fazer gestos obscenos quando olhei para o mesmo com um olhar de repressão”, disse.

A Polícia Militar foi acionada, mas segundo a estudante, nenhuma medida foi tomada contra o homem, que além de estudante da Ufac seria policial militar.
“Quando a polícia chegou fui constrangida para prestar esclarecimentos sozinha sem nenhuma mina (sic) por perto, perguntaram "se eu estava pelada, se meu namorado estava por perto, disseram que o cara (sic) só seria retirado dali se nós dois fôssemos juntos pra delegacia onde o delegado diria que "aquilo ali era bobagem," acabaria com nosso lazer (festa que tava (sic) rolando) e que nada poderia ser feito”, afirmou.

A jovem disse ainda que diante da situação acabou optando por não fazer boletim de ocorrência. “Decidi não fazer o b.o porque não me senti segura, por morar em outro estado e não ter como dar continuidade no processo, em ser encaminhada para uma delegacia com policiais para denunciar um crime cometido por um policial”, publicou.

Procurada pela reportagem, a PM-AC orientou que a estudante procure a Corregedoria do órgão para que os envolvidos no caso possam ser identificados. Já a Ufac diz que espera ser notificada oficialmente pelo Conselho do Encontro Nacional de Estudantes de História (Coeneh) para identificar o aluno da instituição envolvido no caso e, caso comprovada as irregularidades, puní-lo.
Show cancelado.

Diante da situação, Diógenes diz que o empresário do cantor entrou em contato e expressou preocupação com o caso. “Depois de um consenso entre a organização e a produção do show optamos pelo cancelamento diante da inviabilidade. A gente não via mais clima, mas ele [Otto] estava muito feliz de vir para cá”, afirma.

O organizador ainda alega que um grupo de participantes do evento teria atuado de forma radical. “Estamos praticamente sem chão, não esperávamos que durante um encontro nacional, pessoas viessem de fora para boicotar, difamando não só o Acre, mas toda a região Norte. No caso de assédio conseguimos expulsar o homem, estávamos dando todo o apoio”, finaliza.

Organização do evento diz que cancelamento ocorreu de comum acordo.

By Yuri Marcel
Do G1 AC
FACEBOOK
29/07/2016 06h00 - Atualizado em 29/07/2016 06h00


Fonte:http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/07/apos-polemica-sobre-assedio-show-de-otto-em-rio-branco-e-cancelado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...