terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bruce Dickinson está indignado com reação machista ao seu câncer na língua

Durante conversa com a iNews, Bruce Dickinson explica que em sua autobiografia, "What Does This Button Do?", que sai agora em outubro, ele falou abertamente sobre o câncer que o acometeu na língua no final de 2014, já que é algo que pode acontecer com pessoas que não tem histórico de abuso de cigarro ou álcool, ao contrário do que muitos pensam.

"Tentei ser o mais claro possível, contando como é passar por isto", conta Bruce, em seguida relatando que ele teve sorte de ter superado a doença sem maiores efeitos colaterais. "Mas a verdade é que o tratamento em si é extremamente doloroso. Falei com muitos que passaram pela mesma coisa e fizeram o mesmo procedimento que eu e embora todos tenham tido um bom resultado, um ou outro passou por momentos horríveis, muito piores que eu".

Continua Bruce: "Isto está acontecendo com homens em todo o mundo. Há uma epidemia, e as pessoas meio que não dão atenção. Todos sabem sobre câncer cervical, mas ninguém se informa sobre este outro câncer, que é a mesma coisa", diz o vocalista.

Depois ele ainda expressa seu desprezo por parte da mídia que sugeriu que ele contraíra o câncer ao praticar sexo oral com mulheres. "Fiquei tipo, 'Verdade?' Se sua mulher ou filha estivesse com câncer cervical, você sairia por aí dizendo pra todos que ela era promíscua?", pergunta Bruce. "É vergonhoso. Mas como são homens, as pessoas acham que podem (fazer piada e) sair de boa", finaliza.

Leia no link abaixo outra matéria da época onde Bruce fala detalhadamente sobre o câncer que o acometeu.
***************************************************
Bruce Dickinson: confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

Conforme publicamos ontem, devido a algumas declarações em entrevista recente, surgiu a hipótese do vocalista Bruce Dickinson ter contraído câncer na língua por ter contraído HPV, associado geralmente à prática de sexo oral, o que obviamente gerou muitas piadinhas online.
5000 acessos
Bruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?

E novamente Bruce tocou sobre o assunto, desta vez de forma até mais incisiva, durante conversa com Eddie Trunk para seu programa na rádio satélite SiriusXM, confira abaixo tradução da transcrição feita pelo Blabbermouth.net.

"Uma ou duas coisas ainda estão cicatrizando ali por dentro. Mas consigo cantar e tudo está funcionando. Porém, na laringe, os nódulos não foram afetados. Então o que realmente aconteceu é que eu perdi algo do tamanho de uma bola de golfe que estava atrás da minha língua, que era do tamanho do nódulo que estava lá. A bola desapareceu e eu nem sequer sei jogar golfe. Eu não tentei descobrir para onde ela foi, mas ela desapareceu. E acho que algum dos músculos que movem a faringe e a garganta, eles parecem estar sentindo falta daquilo, meio que tipo 'Ei, para onde ela foi?".

Bruce continua: "A única coisa estranha é que eu realmente penso ser uma espécie de memória muscular sobre a perda do tamanho e forma da laringe e garganta, porque é uma parte um tanto flexível, e usamos para emitir os sons vocais e coisas do tipo. Bem, às vezes, algumas das transições de um de 'R' e 'S' e 'E' para 'OOH' e coisas assim, em determinados pontos da gravação, a voz pode soar meio vacilante - diria que soa um pouco mais alta — mas acho que é puramente uma questão de tonicidade muscular, e é preciso trabalhar e recuperar para ficar em forma, pois as notas continuam todas lá. Digo, eu posso cantar... se eu mandar 'The Trooper' e coisas assim, fica muito bom pois são registradas com vocais lá em cima e ficam bem longe da garganta. Mas, como eu disse, as coisas ainda estão se cicatrizando. O inchaço continua diminuindo por dentro, pois eu tive sessões de radioterapia por cerca de três semanas ou um mês."

Dickinson, que não fuma, também falou sobre a possível causa do câncer. Ele disse: "é um vírus. HPV - vírus humano papiloma. Todos são humanos. Aposto que, sempre que você ouvir alguém falar que tem câncer de amígdala, garganta, de pulmão, seja lá o que for, se não são fumantes ou estão acima do peso, é quase inevitável... Houve um aumento de quinhentos por cento deste tipo de câncer em homens com mais de 40 anos. É enorme. É o mesmo vírus causador do câncer do colo do útero. O diagnóstico é o mesmo, usam as mesmas palavras. E a questão é que, nos homens, geralmente, se apresenta como um caroço no lado do pescoço. O tumor provavelmente já está dentro de sua língua, e você nem sabe. E a segunda que aparece é aquela que você estranha no seu pescoço".

Ele continua: "Eu tinha dois tumores - um do tamanho de uma bola de golfe, na minha língua, e outro que era do tamanho de um morango grande ou uma pequena noz, que ficava no nó linfático, no lado direito do meu pescoço, e isso é o que parecia um pouco estranho. Eu pensei, 'Hmm, estou ficando resfriado? É algum tipo de vírus, o que está acontecendo?' E não passava nunca. Quando fui diagnosticado, fui pesquisar e nada melhor que passar semanas na internet lendo e entendendo, nada melhor que conhecer seu inimigo, sabe? E vendo as experiências de outros caras e as reportagens médicas, você descobre que isto é algo que acontece com muitos e muitos caras, eles não sabem muito sobre o assunto, não sabem por qual motivo afeta alguns caras mas não afeta outros, porque alguns contraem HPV e ela não some e em outros simplesmente desaparece. Mas em alguns caras com mais de quarenta não passa. E todos fazem piadas sobre o ator Michael Douglas (que afirmou ter contraído câncer por causa do sexo oral) por causa do lance do sexo oral, mas ok, temos que lidar com isto que é bem sério. Centenas de milhares de pessoas correm risco. É bom que os caras saibam que, se aparecer um caroço e você tiver mais de 40 anos, só tomar antibióticos não te livra da coisa. Vá ao médico e faça o que for necessário, é muito importante"

Fonte - 1:https://whiplash.net/materias/news_774/271817-brucedickinson.html
Fonte - 2:https://whiplash.net/materias/news_799/229683-brucedickinson.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...