sábado, 9 de setembro de 2017

Palocci Disse A Sérgio Moro Que Lula Sabia Dos R$ 200 Milhões Em “Provisões” Da Odebrecht

O depoimento de Antonio Palocci à Lava jato empolgou mais pelo potencial do que pelo que foi entregue pelo ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff. A imprensa focou-se na possibilidade de uma delação premiada, o que fato tem tudo para ser bombástico. Mas, já na conversa deste 20 de abril, alguns detalhes se somaram à longa investigação, ainda que de forma oblíqua.

Em dado momento, no que parecia vir do advogado do depoente, foi travado o seguinte diálogo: 
– Um dos eixos da acusação nestes autos, é uma planilha, que é apócrifa, não é assinada por ninguém, não é autenticada, mas, em cujo o corpo estão lançados alguns apontamentos relativos a cifras. Alguma vez lhe foi exibida, ou tentara exibir esta planilha ao senhor?
– Se tentaram, eu não sei. Mas nunca foi exibida.
– O senhor nunca tomou conhecimento?
– Tomei.
Na sequência, Palocci responderia de forma mais lenta, por vezes consultando anotações, e calculando cada termo que escolhia. Na fala, comprometeria Lula, ao entregar que o ex-presidente sabia da existência de uma planilha com algo próximo dos R$ 200 milhões reservados à gestão petista pela Odebrecht. E que tais valores extrapolavam as doações legais de campanha. Mas a culpa foi empurrada para Marcelo Odebrecht:

“Final de 2010, acho que um pouco antes da eleição. A Odebrecht fez chegar ao presidente Lula que havia, além daquilo que tinha sido comprometido na campanha formalmente, uma provisão em torno de R$ 200 milhões. Isso chegou ao presidente Lula.
O presidente Lula me procurou surpreso, estranhando… E disse: ‘Olha, eu nunca tive conversa desse tipo, não foi uma conversa direta, ela chegou a mim e eu queria entender o que é que está acontecendo‘.
Aí fui ao Marcelo e falei: ‘Aconteceu isso. Eu conheço a empresa há mais de 10 anos, jamais tratamos a relação do governo com a empresa a partir de provisões.’ Nesse momento, o Marcelo tentou construir comigo um entendimento de que ‘não, na verdade isso acontece, a gente trabalha dessa forma na empresa, a gente faz provisões para candidatos, em época eleitoral, etc‘.”



VEJA TAMBÉM



Fonte:https://www.newsatual.com/palocci-disse-a-sergio-moro-que-lula-sabia-dos-r-200-milhoes-em-provisoes-da-odebrecht/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...