segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Após duas edições do festival como a ‘banda de Axl’, o Guns tocou com Slash e Duff McKagan...

O Gun’s N’ Roses apresentou mais de 30 músicas, neste sábado (24) no Rock in Rio
Axl usou um chapéu de cangaceiro que adquiriu antes do show em Fortaleza na do Gun’s em no Brasil 2014 e na apresentação no Recife (2014) o Guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal tocou um trecho do Hído de Pernambuco
Assista ao vídeo e confira
Foi a quarta vez do Guns N’ Roses no Rock in Rio, mas vamos combinar… Para os minimamente exigentes, foi a segunda vez. Após shows sem o baixista Duff McKagan e o guitarrista Slash em 2001 e 2011, finalmente o Rock in Rio viu algo além da “banda do Axl Rose”.
Eles tocaram por três horas e 28 minutos.

Pela oitava vez no Brasil, a banda mais querida dos roqueiros brasileiros (sério, o fã-clube de bandanas e tatuagens é imbatível) fez quase o mesmo show da turnê brasileira do ano passado. Para fechar, Axl se despediu do público vestido com um chapéu de cangaceiro. Slash escorregou na introdução de “Sweet child o’mine”, mas pelo menos foi ele mesmo, não um sósia de Slash contratado por Axl.
O começo é com “It’s so easy”, o fim com “Paradise city”, os solos são mais do que celebrados, a voz de Axl vai e volta… Tudo previsível, mas isso nunca foi sinônimo de ruim, né?

Clássicos do rock clássico como “Patience”, “Sweet child o’ mine” e “November rain” estão lá e eles enchem o final do show de covers. A mais emocionante é “Black Hole Sun”, do Soundgarden, homenagem já feita antes por eles para Chris Cornell (1964-2017).

“É bom ver vocês de novo… vocês gostaram do Who?”, perguntou Axl, antes de “Better”, retirada do disco mais recente. Como sempre, o público usa as quatro músicas de “Chinese Democracy”, de 2008, para recuperar o fôlego. A interação e cantoria da plateia são mínimas nessa, na faixa-título e em “This is Love”.


Cada vez menos atrasados

Foi bom saber também que o histórico de atrasos no Rio não ganhou mais um capítulo. Começaram a tocar 20 minutinhos depois, quase nada ao se levar em conta que o Who esticou um pouco no show anterior.

Em 2011, após um temporal, Axl só foi aparecer uma hora e meia depois da hora marcada. Traumático. Em 2010, na Praça da Apoteose, o atraso foi de duas horas.

No ano passado, demoraram 30 minutos. Se voltarem para o Rock um Rio 2019 (você apostaria que não?), provavelmente vão começar na hora marcada.



Fonte:http://jequieurgente.com/com-axl-de-cangaceiro-guns-n-roses-cantou-mais-de-30-musicas-neste-sabado-com-slash-duff-mckagan-e-setlist-no-rock-in-rio-fotos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...