quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Alegria suprema. Gilmar debocha no adeus a Janot: ‘Que saiba morrer quem viver não soube’

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, usou um poema do português Manuel Maria Barbosa du Bocage para se despedir do procurador-geral da República, Rodrigo Janot — um dos seus vários desafetos. Questionado por jornalistas sobre como reagiria na última sessão de Janot na Corte, Mendes disse que se limitaria a responder com o verso final de um soneto.

“Diria em relação ao procurador-geral Janot uma frase de Bocage: ‘Que saiba morrer quem viver não soube’”, afirmou Mendes, recitando o poema ‘Meu ser evaporei na lida insana’. No soneto, o poeta diz: “Deus, oh Deus! Quando a morte à luz me roube, ganhe um momento o que perderam anos. Saiba morrer o que viver não soube.”

Janot não compareceu à sua última sessão no STF. Assim como ocorreu na quarta-feira, o subprocurador-geral da República Nicolao Dino substitui o chefe do Ministério Público Federal na Corte.
Via cesarwies.com

Fonte:https://www.newsatual.com/alegria-suprema-gilmar-debocha-no-adeus-a-janot-que-saiba-morrer-quem-viver-nao-soube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O resultado da Mega-Sena... 50-51-56-57-58-59... Parece evidente o “cambalacho”... [SIC]

A Mega-Sena e a flagrante falcatrua. Quatro felizes apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados neste sábado (23). ...