Para conseguir o apoio dos senadores, o presidente prometeu a edição de uma MP para modificar alguns pontos do texto
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse há pouco que não vai votar nenhuma Medida Provisória (MP) que modifique o texto aprovado pelo Congresso sobre a reforma trabalhista. O comentário, que vai de encontro com o acordo feito com o presidente Michel Temer com parlamentares, acontece no momento em que Maia se distancia do Palácio do Planalto por conta
Para conseguir o apoio da maioria dos senadores, Temer prometeu a edição de uma MP para modificar alguns pontos da reforma, como a questão que envolve a não obrigatoriedade do imposto sindical.
“A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”, afirmou Maia no Twitter.
O texto foi aprovado nesta terça-feira no Senado por 50 votos a 26 e segue agora para a sanção presidencial.
Após saber da mensagem publicada por Maia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também voltou a afirmar que não participou de nenhuma negociação em relação à MP. “Estou tranquilo sobre isso. Não tratei de MP e nenhum compromisso sobre mudanças no texto”, disse.
Fonte:http://veja.abril.com.br/politica/maia-vai-vetar-mp-de-temer-com-mudancas-na-reforma-trabalhista/

Nenhum comentário:
Postar um comentário